Para Meus amigos lerem (apenas hoje)

Hoje fico mais velho, embora, claro,

tentando renovar minha cabeça e meu espírito.

E na busca dessa “Terra de Ninguém”

tenho encontrado muita gente.

Os que têm me dedicado grande amizade,

muito mais pela sua generosidade e boa vontade

do que pelo que tenho feito por eles.

Os que não me entenderam ou não os entendi,

certamente por causa das minhas fraquezas e limitações.

Já vivi bons e maus momentos.

Enfrentei algumas dificuldades,

que foram compensados com fatos que me proporcionaram extrema felicidade.

A soma das experiências, porém,

me dão prazer e entusiasmo em viver.

As boas mensagens dos meus pais

e de meus adoráveis conselheiros

ajudam-me a compreender e conviver com este mundo.

Esse mundo é bom.

Depende de como o vemos. Sou grato a ele.

Sou grato ao sol, à lua, às árvores,

ao vento, às águas, à areia, às estrelas,

aos pássaros e a todas as coisas do universo

que fazem parte da minha vida.

Sou grato a Deus e aos homens.

Quero, ainda mais,

fazer alguma coisa pelas pessoas,

procurando, através do amor e da fraternidade,

encontrar para nós e

“Terra de ninguém”.

Quero contribuir para a felicidade do mundo,

quero torná-lo um pouco melhor do que o encontrei,

pois, quando estiver na “Terra de ninguém”, eu sei,

só levarei a lembrança de que

passei por aqui.

11/07/84

Deixe um comentário